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Consultoria de Marketing Digital

O serviço de consultoria em Marketing Digital tem um objetivo bem claro que é promover o crescimento de um modelo de negócios através da internet, seja ele físico ou online.

O que faz um Consultor de Marketing Digital?

Gosto de fazer uma analogia para explicar a importância da consultoria em praticamente todas as áreas.

Imagine que você vai construir um prédio, este prédio será a nova sede da sua empresa.

Você está preocupado com todos os detalhes pois não é um investimento baixo e também este imóvel abrigará você, seus funcionários e todo o patrimônio que sua empresa adquiriu ao longo do tempo.

Você precisa encontrar a localização certa, um solo firme, os materiais de construção, as pessoas que trabalharão na obra…

Enfim, são muitas coisas para se pensar e você não tem experiência com isso.

Por não ter experiência nesse ramo, você decide estudar sobre o assunto, entender todas as etapas do processo ou contratar um engenheiro?

É claro que a ideia mais inteligente seria contratar um engenheiro pois ele tem toda a experiência necessária para isso e com certeza vai fazer você economizar muito tempo e dinheiro.

O engenheiro vai analizar o solo, calcular a fundação e criar um projeto para atender o seu objetivo com total segurança para a construção.

Ele provavelmente não vai tocar toda a obra para você, mas vai te entregar um plano com todos os detalhes para que você compre os materiais certos e contrate as pessoas realmente necessárias.

Pode ser que existam muito mais detalhes do que eu citei, não tenho experiência em construção civil, mas já passei por isso e, na época, não contratei nem um engenheiro e nem um arquiteto.

Me arrependi amargamente…

Você pode até conseguir construir o primeiro andar sem a ajuda de um profissional estratégico na sua obra, mas vai sentir quando precisar crescer o seu imóvel criando novos andares.

Acho que você já captou a ideia, agora vamos colocar essa mesma situação no Marketing Digital da sua empresa. Vou explicar…

Planejamento de Marketing Digital


Consultor de Marketing Digital. O engenheiro do seu projeto online.

Você decidiu que vai utilizar o Marketing Digital para promover o crescimento da sua empresa através de um melhor posicionamento online e atração de novos clientes e parceiros.

Uma ótima ideia já que com o Marketing Digital você reduz seus custos em marketing e pode promover crescimento acima de 100%…

… quando feito de forma correta.

E qual a primeira coisa que você pensa?

Você: Já sei, vou criar um site e uma página no Facebook!

Você acaba de entrar no que chamo de “Marketing da Esperança”.

É aquele que você faz e reza para dar certo. Há!

O problema é que 90% das empresas, grandes ou pequenas, fazem isso atualmente.

O pequeno empresário tenta fazer tudo sozinho pois não quer investir inicialmente.

Aquele empresário que já tem um pouco mais de recursos, gasta rios de dinheiro em agências que muitas vezes nem tem um profissional estratégico na empresa, apenas terceirizam uma série de gente e ganham em cima do trabalho deles.

Seguindo a nossa analogia acima, você está começando pelo final, comprando os materiais e contratando pessoas sem mesmo saber o quanto realmente vai precisar, gastando dinheiro a mais do que deveria.

Consultoria de Marketing Digital


O que será feito na consultoria de Marketing Digital.

Em primeiro lugar, ao invés de olhar para dentro da sua empresa, vamos olhar para fora. Para o seu cliente.

Antes de definir como vamos trabalhar a comunicação, precisamos saber para quem vamos comunicar.

Persona

Nós criaremos uma Persona que é uma representação de um consumidor ideal.

Serão feitas pesquisas com seus consumidores e possíveis consumidores, traçaremos alguns perfis ideais para nos comunicarmos.

Assim conseguiremos criar ações mais segmentadas e direcionadas para as pessoas certas, poupando tempo e dinheiro.

As Personas geralmente vão mudando com o tempo na medida que vamos conhecendo mais os consumidores e agregando mais informações sobre eles.

Estratégia

Vou montar uma estratégia inicial para alcançar os objetivos tanto em vendas como em posicionamento da sua marca na internet.

Esta estratégia se baseará em uma série de ações, é bem provável que não iniciemos fazendo todas de uma só vez, porém, decidiremos quais ações são prioritárias para que os resultados já possam ser alcançados, com isso, podemos mensurá-los e melhorá-los.

Existem uma série de ações mas não se preocupe em entender agora todas estas estratégias, eu irei te explicando com detalhes na medida que formos implementando.

Produção

Com nossa estratégia inicial em mãos, vamos agir e colocar tudo em prática com um cronograma definido e expectativas alinhadas.

Com o tempo, todas as ações necessárias serão implementadas e vamos gerar os relatórios que dirão onde podemos melhorar e aumentar nossos números.

Melhorias

Estarei à disposição para conversarmos sobre o andamento das campanhas e caso você tenha alguma dúvida ou demanda também podemos conversar.

Uma vez por quinzena, eu vou enviar um relatório de resultados para você poder acompanhar, também é muito importante que a gente possa marcar um horário na semana para irmos alinhando os objetivos e expectativas, essa conversa pode ser muito produtiva e gerar insights para as próximas ações.

A análise dos resultados é importante para termos ciência do que está funcionando e do que podemos melhorar.

Após definirmos os pontos de melhora, definiremos as próximas ações e repetiremos o ciclo.

O que você precisa fazer agora?

Neste momento você tem 2 opções:

Aceitar meu convite para fazer uma consultoria comigo gratuitamente.

Você só precisa me enviar um e-mail através do formulário de contato ou diretamente.

Eu ou alguém da minha equipe vai entrar em contato com você para marcar a data de horário.

Vamos falar sobre suas necessidades, desafios e como a Consultoria de Marketing Digital pode ajudar dentro de sua realidade atual.

Também preciso que seja realista quando for questionado se sua empresa atualmente tem estrutura para atender o dobro de clientes que atende normalmente. Acredite em mim, são grandes as chances de isso acontecer.

Nesse ponto, se você decidir que devemos trabalhar juntos, ótimo. Vamos conversar e ver se consigo agregá-lo como um cliente.

Serão 10 anos de experiência à sua disposição.

Se você não quiser seguir em frente, está tudo bem.

No pior cenário, você terá recebido alguns conselhos gratuitos que irão ajudá-lo a gerar mais tráfego e vendas.

A segunda opção é você não fazer nada. Continuar fazendo as coisas do mesmo jeito e alcançando os mesmos resultados.

Sinceramente, se você escolher não fazer nada, estou OK com isso pois para que este programa funcione, é preciso que você esteja comprometido em gerar resultados e levar seus negócios para um próximo nível.

Então, se você está sério em agir agora para crescer, conte comigo!

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